De todos, o primeiro presente!

Ontem foi um dia atípico. Na verdade, o dia de ontem começou logo após a primeira publicação deste blog. Era 18 de maio, eu estava em Goiás viajando a trabalho, quando perto do meio dia recebo uma mensagem de uma amiga, a Helô.

Ela, que é fotógrafa profissional, me dizia que tinha amado a ideia do blog, disse que fazia votos de que a espera fosse breve para que pudéssemos abraçar nosso “presentinho”. Trocamos mais algumas palavras quando ela me disse que queria nos dar um presente. De cara achei que seria alguma roupinha, ou algo assim. E ela me perguntou: “Vamos fazer um ensaio de espera? ;)”.

Na hora eu gelei. Uma semana antes, Michelle havia me dito que gostaria muito de fazer, mas que o custo disso não cabia no nosso orçamento. Então o gelo passou. Na verdade, acho que derreteu em meus olhos. Eu chorava muito, de soluçar. Isso tudo no restaurante onde eu havia parado para almoçar. E sim, todo mundo ao meu redor me olhava!! rs

Ela me questionou sobre o processo (eu estava no início deste blog, então não tinha contado tudo ainda…), para alinhar as datas e os prazos, afinal seria um ensaio da espera, e nesse caso teria que ser feito antes das crianças chegarem.

Combinamos de que ela adicionaria a Michelle no facebook, para que o planejamento ficasse mais fácil.

Então eu liguei para a Michelle. Choramos (já não mais no restaurante!! rs) os dois ao telefone. Estávamos radiantes. Nosso primeiro presente. Um presente que com certeza marcaria nossa jornada.

Desde então foram muitas mensagens, referências, informações, pesquisas, e muita ansiedade, afinal isso seria outro registro da nossa espera, da preparação, e do desejo de ter nossos filhos nos braços.

Saímos em busca do local. Pensamos em 2 espaços. O “parque” dos girassóis, e o bosque do Swiss Park, ambos em Campinas. O primeiro local não estava tão bonito, pois a florada dos girassóis já havia acabado. Mas mesmo que estivesse em plena exuberância do amarelo, o bosque nos arrebatou. O verde, os espaços, as águas, tudo perfeito. Local escolhido.

Começamos a colecionar itens que seriam utilizados no ensaio. Sapatinhos emprestados das pajens do nosso casamento, Gabriela e Rute, filhas das primas da Michelle. Placa em madeira com a palavra “Adoção”, feita por um amigo meu, o Júnior. Decoração dessa plaquinha feita, carinhosamente por outra Gabriela, prima da Michelle (sim, ela tem 2 primas com o mesmo nome… rs). Camisetas de super-heróis, inclusive para a Boina.

Tudo isso, porém, ainda nos deixava com uma dúvida. Em todo ensaio existe a peça central, seja o bebê recém-nascido, seja a barriga da gestante. Em nossas pesquisas encontramos alguns ensaios de espera, em um já havia uma criança, em outro os pais apresentavam os presentinhos que foram comprados, já num outro havia até o nome da criança estampado em letras de papel. Mas no nosso não haveria nada disso.

Escolhemos uma data, marcamos, mas por problemas cotidianos postergamos, até que encontramos um dia que seria perfeito, tanto para nós, quanto para a Helô. O dia era 13 de agosto. No caso, ontem.

Durante essa semana conversamos por mensagem com a Helô. Recebemos preciosas dicas sobre o que vestir, inclusive sobre a troca de roupas, sobre a maquiagem da Michelle, e até coisas que nunca imaginamos, o que comer antes do ensaio. E assim fomos nos preparando.

Michelle, cabelo, unha, maquiagem, ok.
Boina, banho, brincos (tudo bem que ela perdeu um deles antes do ensaio) roupinhas, ok.
Rodrigo, barba, unhas cortadas, ok.
Sorrisos, ok!
Água, roupas para a troca, os sapatos, a plaquinha, balões de gás hélio em formato de coração, petiscos e jornal para a Boina (ela gosta de se manter informada!! rs), ok!

Chegamos no local do ensaio alguns minutos antes do horário marcado, encontramos com a Helô, e seguimos para o bosque. O dia estava lindo. Temperatura agradável, nem frio, nem calor. Vento perfeito. Carregamos tudo para um dos espaços, e a Helô iniciou as “instruções”.

“Nesse ensaio queremos captar a sintonia do casal”. Pronto. Agora eu havia entendido. Tudo fazia sentido. Nossa relação, cumplicidade, amor, amizade, era isso. Como no caso de uma gravidez “física”, o filho nasce assim. Como ela colocou na legenda de uma das fotos “Todos os filhos são gerados primeiramente no coração”.

Iniciamos a sessão, fotos com a Boina, algo mais família, fotos mais “descoladas”, algo bem informal. Como já esperávamos, o profissionalismo da Helô foi imenso, sempre muito clara nas instruções. Sempre atenciosa com os detalhes, e principalmente com os nossos sentimentos e bem-estar. Caminhamos um pouco, e conforme os passos eram dados, as ideias na cabeça da Helô iam surgindo. Ângulos, poses, luzes, sombras, composições.

Segunda parte. Em outra área dentro do condomínio. Um lago, uma ponte, um moinho de vento. Fotos um pouco mais românticas. Algo mais íntimo, mais sério, mais formal. A Helô nos pediu para contar toda a nossa história. E enquanto narrávamos, as fotos eram feitas. Essa conexão foi fundamental. Chama a Boina. Monta a composição com os sapatos. Mais fotos.

Vamos tentar outra locação? Ainda dentro do condomínio, uma capelinha branca e azul onde, naquele momento, se realizava um casamento, ou um batizado, algo assim com pessoas muito bem vestidas. Caminhamos por uma trilha de pedras, outras fotos. Na volta para os carros a Helô olha para o moinho de vento. Vamos fazer fotos por outro ângulo. Michelle, Boina e eu. Pronto. Encerramos. Ou não.

Caminhávamos até a Helô, para agradecer e nos despedir. Ela diz para ficarmos próximos, tocando rosto com rosto, mãos com mãos. Algumas fotos e a Helô então nos pede para fazermos uma oração, agradecendo por tudo, e pedindo para que a nossa espera seja breve. A emoção se aflorou ainda mais. Essa é a foto que vocês já devem ter visto no facebook da Helô, ou no nosso. De todas as que vimos até agora, a que mais me toca, me emociona.

Ainda emocionados, nos abraçamos, os três. Agradecemos a Helô, que, gentilmente nos ofereceu nosso primeiro presente. Se deslocou de São Paulo até Campinas apenas para fazer as fotos.

A noite ela nos mandou as primeiras imagens, e depois disso fez 2 postagens. Uma delas em sua página profissional, e outra em seu perfil pessoal.

Desde que iniciamos nosso processo, acredito que esse tenha sido, sem dúvidas, um dos dias mais felizes que vivemos. Esse presente, o primeiro presente, nos marcou, e ainda vai marcar de forma indescritível nossa jornada e nosso futuro.

Helô, mais uma vez, muito obrigado pelo presente, e por nos fazer ainda mais felizes. Estamos ansiosos para ver o restante das fotos!!

4 comentários em “De todos, o primeiro presente!”

  1. Rodrigo e Michelle…. se eu fiquei emocionada (confesso que chorei) imagine vcs!! Já deu certo, com certeza, e este tempo é verdadeiramente uma gestação para tratar, ensinar e transbordar os corações dos pais, vcs. #ansiosacomachegadadeles ! Bjossss

    Curtir

  2. Ahhh, meus queridos.. que esse presente seja a anunciação do presente maior que vocês estão para receber ❤ Foi uma honra participar dessa linda história! Em breve nos encontraremos novamente, para fazer o ensaio da família completa! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário